O sol nasce para um novo despertar.
Como elemento central do partido arquitetônico, o circulo vermelho representando o Sol em forma de esfera de vidro translucida, passa a ser o conceito que transcende a vida na terra para a vida no eterno como faz o sol todos os dias ao renascer.
O Japão é conhecido como a “Terra do Sol Nascente”, também sua bandeira representa essa simbologia, com o círculo vermelho ao centro representando o Sol.
A bandeira então é conhecida como “Bandeira do Sol” ou “Disco Solar”. Essa bandeira foi estabelecida oficialmente no ano de 1999, quando da institucionalização da Lei sobre a Bandeira e o Hino Nacional no Japão. A bandeira japonesa é denominada de Hinomaru ou Hata, ou ainda Nisshôki em documentos oficiais.
CORES
O retângulo branco representa valores considerados essenciais pela cultura japonesa, que são a pureza e a honestidade. Já o vermelho carmim do círculo central representa, além do Sol, também sentimentos como sinceridade e paixão.
Para criar uma transparência e ao mesmo tempo manter a privacidade e segurança, foi criado um muxarabi com kanjis que representam a importância da família, do amor e a paz no eterno.
Os Kanjis serão fechados por vidros e terão a possibilidade de serem abertos para limpeza.
No piso os Kanji estarão dispostos em placas que poderão ser retiradas para acesso ao nível inferior.