Vila da Mata Residencial, um novo destino na região de São Roque.
Foi uma grande oportunidade para propor um modelo de desenvolvimento urbano inovador que poderá tornar-se uma referência de empreendimento sustentável.
O objetivo do Masterplan é obter uma definição da proposta do projeto global, em todos os aspectos significativos, implantação, programa, arquitetura, urbanização e paisagem, que permita a compreensão do produto final e sua apresentação pública.
O Masterplan se estrutura com um guia para o projeto relacionando os conceitos e tipos de ações que permitirão a aplicação das soluções já definidas para o conjunto da comunidade criada, preservando sempre a manutenção da coerência, unidade e identidade do produto em sinergia com o entorno.
Foram previstas para o projeto diversas estratégias sustentáveis para reduzir significativamente o impacto ambiental na região: Iluminação pública com energia limpa; Fotovoltaica e não contaminação lumínica; Captação da água da chuva para irrigação do campo de golf; Projeto paisagístico com plantas nativas; Corredores para mobilidade da fauna; Valetas Biológicas; Living Machines; Ciclovia para mobilidade interna.
Arquitetura bioclimática que garante o conforto térmico nos edifícios, materiais não tóxicos na construção dos edifícios, utilização de materiais reciclados, qualidade interna de ar e melhor qualidade de vida com a construção de praças temáticas de uso da população local.
O loteamento inclui áreas de lazer aos moradores que também foram estruturados atendendo um dos tripés da sustentabilidade. Campo de golf, clube Social, portal de entrada, ciclovia interna e periférica, além de conter quadras de tênis, piscinas, sauna, academia, vestiários, sala de festas e um bar bistrô. Tudo isso sustentado por captação de energia fotovoltaica e a captação de água para reutilização em diversos pontos.