Casa Kestelman

Minimizando o Impacto Negativo + Maximizando o Impacto Positivo

Proposta de arquitetura minimalista e respeitosa com o meio ambiente, onde as linhas simples definem um espaço de vivência integral que interage de forma holística com o meio natural.

A Residência Kestelman foi desenhada para ser construída no empreendimento Vila da Mata Residencial, é um desenvolvimento urbano que estabelece uma íntima relação com o entorno.

O maior privilégio do Vila da Mata é ter como paisagem uma das mais importantes reservas da Mata Atlântica, a Mata da Câmara, área verde com grande diversidade de flora e fauna, reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Pertencendo a este contexto, a Residência Kestelman, em sintonia com o urbanismo e a paisagem que a envolve, adota os mesmos critérios e estratégias sustentáveis do Vila da Mata Residencial.

A residência foi projetada para a família amante das artes. Um deles, artista plástico de profissão, solicitou espaços minimalistas e grandes vãos, que virão abrigar as obras de arte dispostas como uma galeria.

O Atelier O’R optou por desenvolver um conceito de Casa-Galeria. Na proposta, os espaços estão conformados com o mínimo de elementos arquitetônicos e estruturais, possibilitando que as obras de arte ocupem os ambientes proporcionando a sensação de estar em uma exposição permanente, em uma residência para a convivência que mescla convívio social e arte.

  • Localização

    Vila da Mata Residencial . SP