Casa Miranda

Orientada segundo a melhor insolação, permitindo aberturas voltadas para as melhores vistas da reserva da Mata Atlântica.

A residência Miranda é uma proposta de arquitetura contemporânea que une o rústico com o moderno, onde os cheios e vazios compõem o espaço e o transformam em um ambiente de vivencia integral que interage de forma holística com o meio natural.

A Residência Miranda foi desenhada para ser construída no empreendimento Vila da Mata Residencial. Contando com campo de golfe e desenho urbano sustentável, localizado na cidade de São Roque.

O projeto é resultado de diversos estudos: do clima, da insolação, da ventilação, drenagem natural do terreno, melhores vistas e melhora na gestão dos recursos naturais. Estes estudos tiveram como objetivo a melhora do conforto térmico na residência e também a integração da arquitetura ao lugar, reduzindo o seu impacto negativo no entorno.

A residência Miranda é um projeto que deu prioridade às necessidades do cliente de minimizar os desníveis internos com o objetivo de melhorar a acessibilidade.
Todos os espaços internos foram projetados para que alcançassem um ótimo conforto térmico, utilizando apenas sistemas passivos.

O desenho da própria arquitetura garantirá melhores temperaturas internas. Os estudos dos ventos e de insolação foram fundamentais para a definição das aberturas de fachadas, permitindo que em cada um dos espaços da casa existisse ventilação cruzada, renovação do ar e iluminação natural.

  • Localização

    Vila da Mata Residencial . SP